13 de outubro de 2010

EM FORMA COM AS MENINAS

Boa Forma




A contagem regressiva para o verão já começou. Junto com o desejo de usar roupas mais curtas e decotadas surge a vontade de ficar com o corpo em forma para desfrutar da praia e da piscina sem constrangimentos com o peso. A procura pelas aulas na academia começa a aumentar e, que tal, também deixar o sedentarismo de lado?


São três meses pela frente até o início do verão, tempo suficiente para perder peso e ganhar condicionamento físico, garante Bruna Andrade e Silva, personal trainer do Movere Núcleo de Atividades Físicas. “De maneira saudável, é indicado emagrecer até 1 kilo por semana”, afirma.


Dependendo da alimentação, o ponteiro da balança pode sofrer uma mudança significativa. “É preciso ingerir alimentos menos calóricos, como doces e frituras, e optar pelos mais saudáveis, como os integrais, as saladas e as frutas”, orienta a personal. E, para acelerar a perda de peso, Bruna diz que é possível conseguir bons resultados associando exercícios de força, como a musculação, com os aeróbios (corrida, dança, bicicleta, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário